Cheguei atrasada uma vez mais, mas eu sou assim mesmo, o tempo nunca chega para fazer o que quero.
Passou-se o dia da mãe sem que tenha deixado aqui um mimo para todas as que me visitam, mas ainda venho a tempo, não venho?
O meu dia foi passado com as mães, a minha e a do meu marido, felizmente ainda as temos connosco.
Almoçámos fora, como fazemos com alguma frequência aos domingos, a seguir passeamos pelo jardim e depois fomos para casa.
Um domingo normal, não precisamos de dias formatados para gostar ou dar mais atenção às pessoas que amamos.
Além disso tenho 365 dias por ano para estar com quem quiser e fazer o que me der na gana, não preciso que me obriguem ou imponham datas, obrigada!
Mas confesso que gostei das prendinhas.
O piolho mais novo "fez" na escola uma pregadeira/flor com capsúlas da nespresso muito "ninita/bonita" .
E gostei igualmente de quando chegou a casa, correu até mim com a mão estendida,um sorriso rasgado e me disse "Olha mãe, está aqui!"
Só eu percebi o significado daquela frase que ficou para lá da semântica. Só eu percebi porque era com isso que o motivava quando não lhe apetecia ir para escola - tens de ir fazer a prenda à mamã.
Por isso ofereceu-me não uma prenda, mas um trofeu conquistado e ainda que contrariado, conseguiu sentir-se feliz e orgulhoso com o resultado.
Já o filho mais velho que me conhece "demasiado bem" teve a simpática ideia de me oferecer um livro do Jamie Oliver.
Ele sabe que adoro comida italiana e as receitas do Jamie, mas o mais engraçado foi ele ter comprado o "J.O. Cozinha na Itália", quando na semana passada assisti no 24Kitchen a alguns episódios que deram origem a este mesmo livro.
Temos muito a aprender com os filhos, quase tanto como eles connosco, mas demasiadas vezes não valorizamos isso porque pensamos que já sabemos tudo.
Como não há nada melhor que a comida da mãe, se for com um toque italiano ainda melhor, hoje trago uns panadinhos de frango com um spaghetti al pomodoro e basilico, apreciem!
Manecas, hoje ainda é cedo mas um dia hás-de perceber estas palavras... por vezes penso que é difícil ficares mais engraçado que esta fase é a melhor, a mais espectacular! penso ainda que nada poderá superar isto que estamos a viver mas passa um dia e mais outro vens tu e trocas-me as voltas então, eu sinto que te amo cada vez mais, como se isso fosse possivél... |
Pedro, lembras-te? muitos anos já passaram muitos mais irão passar mas será sempre grande o amor que te vou dar (...) És um teimoso valente e um valente teimoso, mas tens personalidade - gosto disso! |
Ingredientes para o esparguete
3 alhos
4 tomates secos3 colheres de sopa de tomate triturado
300 gr de esparguete
100gr de parmesão
azeite
pimenta qb
sal qb
Manjericão fresco
Preparação Bimby:Coloque no copo o azeite os alhos e os tomates e pique 10 seg vel 5, programe 5 minutos varoma.
Adicione a água, rectifique os temperos e programe 10m varoma ( ou até a água começar a ferver), depois adicione o esparguete e programe 10m 100º vel 1 colher inversa ( se for necessário adicione mais tempo)
Coloque num prato de servir e polvilhe com o parmesão, pimenta móida na altura. Por fim coloque umas folhas de manjericão picadas e sirva de imediato.
Preparação tradicional:
Descasque os alhos e pique-os finamente, coloque numa frigideira grande com azeite e os tomates picados em pequenos pedaços e salteie.
Coza o esparguete aldente numa panela de água com sal e óleo. Escorra bem e reserve.Introduza o esparguete na frigideira e deixe cozinhar cerca de 2/3 minutos enquanto
envolva bem todos os ingredientes.
Transfira para um recipiente de ir à mesa e polvilhe com o parmesão, pimenta móida na altura. Por fim coloque umas folhas de manjericão picadas e sirva de imediato.
Ingredientes panados:
4 peitos de frango
6 alhos
2 limões (sumo)
150ml de leite
ervas aromáticas
louro
sal
pimenta para moer
Preparação filetes:
Umas horas antes cortar os peitos de frango em fatias,temperar com sal, pimenta alho ervas aromáticas (tomilho, óregãos louro etc) regar com leite e sumo de limão e reservar no frio.
Ao pão ralado adicionar a amêndoa ralada, as sementes de sesámo e ervas aromáticas (ex. salsa; óregãos, tomilho) e uma pitada de sal.Escorrer e passar por farinha, ovo batido e finalmente pela mistura do pão ralado.
Fritar numa frigeira com óleo quente e abundante, se ficar queimado mude de óleo, caso contrario os filetes ficaram muitos escuros e queimados, além do mau aspecto faz mal à saude. Deixe escorrer sobre sobre papel absorvente.
Bom Apetite!
Atrasada?? nada disso, dia da mae é todos os dias... desde o momento em que nos colocam aquele ser pequenino na nossa barriga e olhamos para ele pela primeira vez... todos osdias sao dias da mae...
ResponderEliminarQue ricas prendinhas e um pratinho de de esparguete com panados.. Adorei
Beijocas
Mais vale tarde que nunca, lindas prendinhas e este pratinho ficou uma delicia!
ResponderEliminarBjs
Um deliciosa refeição e presentes com significado.
ResponderEliminarOs filhos são o melhor que temos!
PARABÉNS PELOS PRESENTES.
ResponderEliminarGOSTEI DA REFEIÇÃO UMA DELICIA.
BJS
Nunca vens atrasada.
ResponderEliminarParabens pelos filhotes e pelos presentes.
E o pratinho... hummm
Bjocas
As Papinhas dos Babinhos