Sobre mim

Sobre mim...
Bem, posso começar por dizer que o gosto por cozinhar é uma semente que estava meio adormecida, algures em mim, mas que tem vindo a germinar calma e lentamente, à medida que vou conseguindo concretizar experiências e superando as minhas próprias expectativas.
Desde muito nova fui habituada a fazer tudo em casa, e isso, apesar de me ter roubado o tempo de brincar, deu-me umas boas bases para a vida doméstica.
Na verdade, para mim, cozinhar nunca foi um castigo como o é para algumas mulheres. O que mais me aborrecia e fazia pensar duas vezes em experimentar receitas novas, mais elaboradas, era o facto ficar com a cozinha desarrumada, mas também nesse aspecto há grandes progressos.
Hoje em dia quando terminamos uma refeição em casa, já está tudo praticamente arrumado, é só colocar a loiça suja na máquina, limpar o fogão e eventualmente o chão.
É apenas uma questão de organização e método, enquanto cozinho vou lavando e arrumando os utensílios e produtos que já não são necessários.
No que diz respeito às minhas preferências gosto muito mais de confeccionar refeições propriamente ditas, ou snacks salgados, do que doces.
Mas volta, não volta e o porque o açúcar também faz falta à vida, lá faço um bolo ou um docito.
O meu bolo preferido e aquele que melhor sei fazer é o bolo de chocolate, já no que toca a doces prefiro os de colher e de preferência frescos.
Adoro mousses, cheesecakes, farófias, leite-creme e não resisto a um bom arroz-doce!

Sobre o blogue…
Relativamente ao projecto deste blogue, só posso dizer que surgiu de uma forma muito natural, não foi nada demasiado pensado. Primeiro partilhava as minhas experiências no Facebook, mas apesar da visibilidade que esta rede social dá às nossas publicações, não substitui um blogue.
O blogue permite-nos ter tudo arquivado no mesmo sítio, encontrar rapidamente o que precisamos, adicionar ferramentas que nos permitem interagir com os nossos visitantes e com outros blogues e além disso podemos depois partilhar as nossas publicações nas redes sociais. Muito melhor assim!
Quase todas as pessoas que têm um blogue fazem uma observação relativamente à autoria das fotos e eu concordo.
Sigo alguns blogues que no que diz respeito à imagem e layout, sem desprimor pelas receitas, são verdadeiras obras de arte.
Ora eu percebo umas coisas de internet e gestão de sites, eu até nem sou muito má fotógrafa, lá em casa os computadores são de topo, as máquinas fotográficas das boas e com um sem fim de funções que exploro antes de qualquer outra pessoa, mas confesso que fotografar comida e torná-la apelativa na blogosfera, não é de todo fácil.
O meu blogue começou com umas fotos e passo a expressão “ meio-remelosas” é que a maioria delas eram captadas através de um Iphone da primeira geração, por isso não acredito que houvesse alguém interessado em “roubar-me” os créditos das ditas.
Actualmente e com (sem adjectivos suficientemente bons) o Iphone4 tudo é muito diferente! É verdade, sou fã-nática deste Gadget, e parte do meu projecto bloguístico consiste nisso mesmo, fotografar e filmar tudo com ele.
A edição das imagens é feita no Picasa (ferramenta gratuita e muito útil) e penso que a esse nível também são notadas algumas melhorias.
Os textos dos posts fluem de forma descontraída e contam quase sempre a história daquela receita, ou de trechos da vida que me levaram até ela. Neste capítulo, confesso que escrever os passos da preparação, é o que menos de agrada.

Conclusão…
O mais engraçado no meio disto tudo é que me divirto à grande! A minha família também já acha piada a este ritual, e estranha quando não tem de esperar para comer, porque a nossa refeição está na sessão fotográfica.
O curioso é que na fase anterior ao blogue eu matava a cabeça a pensar no que iria fazer para o almoço/jantar, mas agora dou por mim a pensar quando é que vou ter tempo para experimentar esta, a outra e mais aquela receita.
O importante é verificar que há algo que está crescer, que me faz pensar no futuro e que isso me deixa feliz.
O intrigante é saber como é que vou encaixar um Mini-cabrio no meio disto tudo? Sim, porque além da minha paixão pela cozinha e pelo Iphone, simplesmente adoro esse carrito.

2 comentários:

  1. Cheguei aqui, através do fio de prumo. Parabéns para si, e pelo blog lindo. Li que não resiste a um bom arroz-doce. Tenho uma boa receita e se quiser experimentar é bem vinda, mas a casa é fraquinha não repare...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Pelo Blog ou seja por tudo o que publica!...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!