Dias que começam às 7:00am quando o despertador toca antes mesmo de termos conseguido dormir.
Dias que começam sem café porque nos esquecemos de encomendar.
Dias que começam a correr para levarmos os filhos à escola e chegarmos a horas ao trabalho são dias normais, para mim e para muita boa gente.
Não me posso queixar do trânsito (não há), nem da distância que tenho de percorrer entre casa, as escolas e o meu trabalho (menos de 4km) nem do tempo da viagem (cerca de 15 minutos com paragens).
Depois há dias em que chegamos ao trabalho e estamos a tentar recuperar duas semanas de atraso, ao mesmo tempo que, e vá-se lá saber porquê, toda a gente quer falar connosco.
Socorrrrroooo, eu consigo fazer tudo, mas uma coisa de cada vez sff.
A hora de almoço chega e há que aproveitar para ir às compras. Compras? Mas nem sequer fiz a minha lista habitual! Isto vai ser bonito, ai vai vai, metade das coisas vai ficar nas prateleiras.
Calma, sem stress, se passar em todos os corredores do supermercado (afinal não é assim tão grande) é impossível esquecer-me do que faz falta.
Depois das compras vai uma voltinha ao Mac Drive para comprar uma salada que pomposamente rebatizei de marítima (na verdade é oceânica).
Chego novamente ao trabalho levo as compras que necessitam de frio para o frigorífico da salinha de pessoal, e devoro a salada enquanto folheio a revista de Bimby de Fevereiro (afinal não acho tão má como dizem). Por fim bebo café com os colegas e estou pronto para mais meio-dia de trabalho.
Faço o percurso inverso, recolho os rapazes e vamos para casa.
Agora é tempo de arrumar as compras, acender a lareira e fazer umas pataniscas de bacalhau com arroz de grelos para o jantar.
Vou experimentar fazer na Bimby pela primeira vez, mas assim que vejo a receita do livro base vejo logo duas alterações a efetuar.
Acabo o dia de trabalho a arrumar a roupa passada a ferro e apesar de estar cansada, não me posso queixar de grande coisa nos dias que vão correndo ando em contraciclo, e isso é uma regalia.
Ingredientes
800 g água (não usei não cozi o bacalhau)
Um fio de azeite
400 g bacalhau demolhado (usei 500gr de bacalhau desfiado marca continente)
300gr de leite (em substituição da água)
10 pés de salsa
1 cebola
4 ovos
300 g farinha
pimenta preta moída na altura (acrescentei)
Sal q.b.
Preparação
1.Coloque no copo a água, o fio de azeite, a Varoma com o bacalhau e programe 25 min/Varoma/vel 1. Retire e reserve a água, (não fiz)
2.Desfie o bacalhau 2 seg/ /vel 4. Se quiser mais desfiado, repita esta operação. (tive que fazer várias vezes porque estava cru)
3.Pique a salsa e a cebola 5 seg/vel 5. Retire e reserve.
4.Coloque no copo os ovos, a farinha, 300 g da água reservada, o sal (tendo em atenção o sal do bacalhau) e programe 2 min/vel 5.
5.Adicione o bacalhau, a cebola reservada e envolva 15 seg/vel 3.
6.Frite as pataniscas em óleo abundante e escorra-as em papel absorvente.
Sirva com arroz de grelos, de feijão ou de tomate e...
Bom Apetite!
As tuas pataniscas ficaram com um óptimo aspecto.
ResponderEliminarSem dúvida transformam uma refeição num regalo!
Que bom aspecto mesmo...lindas....bjokitas
ResponderEliminarLindas, perfeitas e super apetitosas amiga jà faz uns tempinhos largos que não como pataniscas!
ResponderEliminarBeijinhos