domingo, 20 de novembro de 2011

Queijinhos de Fruta e Mininho

O meu Manecas faz hoje 22 meses e apesar de estar a ficar doentito, tem mantido uma boa disposição que nos contagia.
Ainda ontem ao principio da noite foi o protagonista de uma cena que nos levou às lágrimas de tanto nos rirmos.
Estávamos distraídos a ver televisão, quando me apercebo de um vulto escuro a passar, voltei-me para ver melhor e qual não é o meu espanto, quando o vejo a fazer de fantasma com a manta do sofá por cima da cabeça. Quando se apercebeu que tinha graça, não parou de fazer macacadas
É alegria da nossa casa, é um menino muito especial, meigo e brincalhão.
Por isso lhe dedico este post e estes suíssinhos. A receita trouxe do blogue da Mariana e apenas acrescentei frutos vermelhos congelados.



Ingredientes:
1/2 l de leite 1 gelatina de morango 
 1 embalagem de queijo philadelphia 
 200 ml de nata 
 60g de acúcar 

Preparação:
Aquecer o leite mas sem ferver. Retiramos e juntamos a gelatina e mexemos bem de modo a ficar bem dissolvida. Bater em seguida as natas com o queijo creme e juntar depois ao leite. Mexer bem de forma a ficar tudo bem cremoso e sem grumos.Colocar em copinhos de iogurte e levar ao figorifico a solidificar (pelo menos 2 horas).

5 comentários:

  1. Oi! Vim conhecer seu blog hoje e gostei muito! Essa receita de queijinho de frutas me atraiu. Vou experimentar. Parabéns! Paual

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    É muito bom poder brincar assim com as crianças, eles nos surpreendem a cada brincadeira, o tempo passa rápido, não perca nenhum segundo curta todos os minutos, isso não tem preço!!!

    Adorei o iogute...

    Que a Nossa Semana seja de Crescimento Interior e Abençoada!!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  3. As crianças, são mesmo o que a gente tem de melhor...um beijinho aos dois.

    ResponderEliminar
  4. Eu bem sei do que falas. Tenho lá um em casa que faz com cada uma. Temos de aproveitar bem esses momentos, porque eles crescem e depois querem é estar com os amigos. Quanto às receitas, gosto muito do polvo ali em baixo. Se eu souber de alguém que queira comprar a Fussioncook eu aviso-te. bjs e e boa semana e as melhoras para o teu filhote.

    ResponderEliminar
  5. Paula - fizeste bem em vir conhecer o meu blogue, porque por aqui há sempre coisas boas e divertidas!
    Miriam - Acredite que todo o tempo que tenho é para estar com o meu pequenote, e que aproveito cada segundinho com ele.
    Carla - é tão bom ser mãe, especialmente quando vemos que os nossos filhos são crianças saudaveis e felizes. Admiro o meu Manuel, herdou os melhor do pai e da mãe, ficou uma mistura tão equilibrada, ADORO!
    Quanto à Fussioncook, recebi-a hoje e ainda estou a ponderar se fico com ela ou não. Parece-me que alguém me quer oferecer uma Bimby...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!