quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Poupar na crise, isso é que era!

E de repente toda a gente fala em poupar. Como se isso ainda fosse possível, mas eis que me surpreendo com uma situação no trabalho, que me fez concluir que a melhor coisa para nos incentivar a poupar é não ter por onde gastar. Polémico? Ora vejam:
Anualmente fazemos a nossa lista de material de escritório (micas, esferográficas, agrafos esse tipo de coisas) e os serviços centrais tratam do aprovisionamento. Nem tudo o que precisamos vem, mas cá nos vamos orientando, porque isto também já não é como antigamente que as pessoas levavam o material para os filhos levarem para escola. Pelo menos aqui, esse velho hábito está erradicado!
O nosso material de 2011 que deveria ter chegado em Janeiro, o mais tardar em Fevereiro, chegou hoje dia 19 de Outubro e a verdade é que tem sido tão bem gerido, que ainda não dei conta de falhas graves. Aproveitámos tudo, organizamos o arquivo morto e recilámos montes de pastas. dossiers, micas etc. 
Agora vamos gerir este novo material tão bem, que só em 2013, quando já tivermos saído desta famigerada crise, é que voltamos a receber outro.
É nesta lógica que vou fazendo as minhas refeições, reciclo lombo assado com batatas em empadão, reciclo frango assado em empadas e com a resto da água do caldo ainda faço um arroz. E assim vou poupando, mesmo sem ter a absoluta necessidade, mas a verdade é que me sinto bastante orgulhosa disso.


Ingredientes par o arroz:

1 caneca medida de arroz
2 canecas medidas de água (usei 1 medida do caldo de cozer as carnes da empadas)
2 dentes de alho
1/3 de 1 caldo knorr de galinha
azeite e sal

Num tacho aquecer o azeite com os alhos adicionar o caldo knorr e dissolver, adiconar o arroz e deixar fritar, depois juntar a água já quente ver se está bom de sal e deixar cozer em lume médio cerca de 8 minutos. Retirar do fogão antes de estar cozido.
Acompanhei com uma salada de tomate e pimento e duas empadas, mas houve quem tivesse comido uns bifes na frigideira.

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Ora no reciclar é que está o ganho tanto em comida como em vestuário e hoje levo esta frase muito a peito ou não vivessemos nós estes tempos dificeis e ainda o que mais virá....

    As empadas estão lindas, um verdadeiro miminho e calculo a delicia,

    beijinhos e obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
  2. Fui ver as novidades do LIDL e na segunda-feira vou entrar em despesas! lol
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Gostei muito do teu blogue, que descobri através da querida Mariana!

    Vou fazer muito mais visitas, tenho a certeza!

    parabéns pelo blogue e pelas receitas!

    Obrigada pela partilha!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada e volta sempre, novidades não faltam!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!