terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tenho a mania

Tenho várias manias e reconheço isso, não como defeito nem qualidade , é tão simplesmente a minha forma de ser e estar.
As minhas manias são inofensivas e regra geral são coisas minhas ou da cozinha, que não costumo partilhar com ninguém, à excepção da minha irmã que é assim qualquer coisa como a outra metade de mim.
  • Tenho a mania de esmagar os alhos antes de os descascar, depois é mais fácil tirar-lhes a pele e acredito que deste modo vão acrescentar mais sabor, especialmente à carne frita.
  • Tenho a mania que as frigideiras antiaderentes cozem mais do que fritam, por isso uso as de alumínio à moda antiga. São pesadas como tudo, mas fazem umas bifanas que são um espectáculo.
  • Tenho a mania de limpar o que escorre do cozinhado para a parte exterior dos tachos e panelas. (partilho com a minha irmã)
  • Enquanto preparo os alimentos e descasco os legumes tenho a mania de deitar os desperdícios para um saco de plástico, que mantenho em cima da bancada e que no fim coloco no lixo.
  • Tenho a mania de só beber o meu café, depois de arrumar cozinha, mas se comer um doce à sobremesa bebo o café ao mesmo tempo e não lhe adiciono açúcar. (partilho com a minha irmã)
  • Não gosto de ser incomodada, nem gosto de muitas conversas quando estou a experimentar receitas novas.
  • Também não gosto de divulgar o que estou a fazer antes de ver o resultado final.
  • Tenho a mania da organização e de arrumar os utensílios sempre no mesmo local, fico fula quando alguém se serve deles e não os coloca no respectivo lugar.
  • Tenho a mania de alterar quase todas as receitas que experimento.
  • Tenho a mania de querer agradar, de fazer algo diferente todos os dias e de aprender com os outros.
Ok, tenho imensas manias e tenho a mania de ajudar e proteger os meus, de ser feliz e de encarar a vida com simplicidade, mesmo quando todo o universo não conspire a meu favor.

4 comentários:

  1. Podia ser pior hihihi e são inofensivas...
    Eu també adquiri uma mania nova...a de vir aqui e ver as tuas receitas e as tuas partilhas.

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Paula! És uma pessoa generosa e só pelas simples linhas que escreves sinto que és boa pessoa e que se te conhecesse pessoalmente iria gostar da tua maneira de ser.

    ResponderEliminar
  3. Ai tantas manias boas :) eu tenho umas manias parecidas com as tuas só não tomo café :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!