quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sobremesa Duo de Doce e Fruta

Olá, bom dia a todos!
Hoje apresento estas duas sugestões que apesar de serem apresentadas em conjunto, foram idealizadas em separado. Só quando estava a editar as fotos reparei que devido à cor predominante faziam um belo par. Assim podem optar por um doce pudim ou por uma singela papaia.
Já a semana passada tinha feito um pudim de ovos, mas para mim estava demasiado doce, ontem experimentei fazer de leite condensado, como vocês sabem não sou uma grande doceira, mas cá vou desenvencilhando.
À receita que vi na internet resolvi introduzir umas raspas de limão e uma colher de chá de maisena. E saiu um belo mas pequeno pudim, muito agradável na textura e no aroma.


Ingredientes pudim:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite normal
4 ovos
Raspas de 1 limão (opcional)
1 colher de chá de farinha maisena (opcional)

Para o caramelo
1 chávena de açúcar
½ chávena de água

Preparação:
Por o açúcar a derreter na forma e quando já estiver em caramelo ir adicionando a água aos poucos, deixar ferver um bocadinho, reservar até arrefecer.
Bater todos os ingredientes no robot de cozinha ou com a batedeira, verter na forma (apenas quando esta estiver) levar ao lume em banho maria durante 40 minutos, deixar arrefecer para desenformar.

Papapias com Iogurte Grego e Doce de Chocolate e Figos.
 Não sou grande apreciadora de papaia, acho um fruto sensaborão mas que se presta a umas belas entradas de camarão com pouca calorias. Desta vez serviram também de sobremesa e não se saíram nada mal!
Corte uma papaia ao meio no sentido do comprimento, retire as graínhas e recheie com iogurte grego natural, no meio coloque 2 colheres de chá de doce de chocolate e figos.

Bom proveito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!