sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Peitos de frango com tomilho

A hora de almoço foi para ir ao supermercado, apesar de mais stressante e de não ter tempo para comer prefiro, assim depois do trabalho posso seguir directamente para casa e preparar o jantar tranquilamente.
Mas ao fim da tarde senti-me cansada e sem energia para me meter em grandes aventuras culinárias. Decidi fazer um pão recheado com farinheira e grelhar uns peitos de frango, para acompanhar umas
batatas fritas na Actifry. Simples e saudável!

Os bifes
As batatinhas Actifry
O pão recheado

Receita de pão consulte aqui

Ingredientes para 2 pessoas:
3 Peitos de frango
3 dentes de alho
Sal qb
Tomilho fresco
Pimenta em bagas
Vinho branco
Batatas para fritar
Azeite

Preparação:Primeiro faça três golpes na diagonal nos peitos de frango, esfregue com sal e a pimenta moída no momento, ripe as folhas de tomilho, pique 2 dentes de alho e coloque-os por cima, por fim regue com um pouco de vinho branco. Deixe marinar enquanto prepara o resto da refeição.
Descasque as batatas e corte-as às rodelas ligeiramente mais grossas do que se fosse para fritar da forma convencional. Escorra muito bem e antes de colocar dentro da Actifry tempere a gosto. Depois regue com a colher medida de azeite (por vezes acrescento mais um pouco) e programe 40 minutos.
As batatas na Actifry não têm com o mesmo sabor das batatas da frigideira, mas se as temperarmos com ervas (tipo ervas finas ou ervas de Provence) ficam muito apetitosas. Mas a pedido de um cliente especial, foram apenas temperadas com sal e 1 dente de alho.

Para grelhar os bifes, passe um fio de azeite pelo grelhador, retire o execesso com a ajuda de papel absorvente e aqueça.
Quando estiver bem quente coloque os peitos a grelhar, quando começarem a ficar passados até meio (vê-se porquem mudam de cor) vire-os regue com um pouco de azeite e deixe passar bem. A carne das aves, tal como a de porco, não se deve ingerir mal passada.
Sirva quente acompanhado com as batatinhas e uma salada.
Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!