segunda-feira, 22 de abril de 2013

Doce fresco de morango

Olá amigos!
Esta semana começa com a promessa de ser mais curta porque eu, tal como muitos outros portugueses vou fazer a ponte, palavra que, desde que vivemos entroikados, soa a pura pornografia. Mas estou-me perfeitamente nas tintas, afinal cada vez me pagam menos, no meu recibo de vencimento ainda consta a referência a duodécimos do subsídio de natal, que afinal serão referentes ao subsídio de férias.
Por isso que moral têm estes senhores para me criticar se tiro um dia de férias, das quais tenho direito por lei, para poder gozar 4 dias que me vão dar jeito para organizar tarefas domésticas? Nenhuma, presumo eu.
No dia feriado talvez aproveite para dar uma voltinha e fazer umas compras para casa e para o jardim, preciso de organizar a roupa de vestir e mudar definitivamente tudo para o modo primavera/verão.
Na sexta-feira, com os homens da casa fora, vou dedicar-me a arrumar os roupeiros, tarefa que aliás detesto, mas que não pode ser adiada por mais tempo, não senhora!
Na cozinha também já houve lugar a mudanças, o forno vai tendo muito menos trabalho, a comida é mais leve e fresca, as saladas e a fruta estão em vantagem, mas que está a ganhar são os morangos, não haja dúvida.
Há umas semanas atrás o meu filho mais velho fez um semifrio de morangos e iogurte, receita da São que pode ser vista aqui. Para primeira experiência do rapaz não saiu nada mal, mas na nossa opinião estava pouco doce.
No fim de semana lancei-lhe mais um desafio que foi igualmente superado, mas temos sempre uma melhoria a sugerir, que neste caso é substituir as bolachas maria por palitos de champanhe.
Espero que gostem destas duas sugestões fresquinhas, apesar das calorias, mas façam como eu comam só ao fim-de-semana, mais vale comer poucas vezes mas que nos satisfaça. 
 A receita veio do doce fresco veio daqui








Semifrio de morango e iogurte
Semifrio de morango e iogurte
  


Em breve os morangos serão daqui
Boa semana a todos, beijinhos!

7 comentários:

  1. Infelizmente, eu fico em casa e o meu marido trabalha, aliás na empresa dele são raros os feriados em que não trabalha e não há pontes pra ninguém... Aproveita o bom tempo! :)
    Têm os 2 um aspecto delicioso, tinha de provar uma fatia de cada um para poder decidir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      O meu marido também vai trabalhar na sexta-feira. Mas olha, eu não trabalho aos feriados, porque na minha função não é necessário isso, se fosse que remédio.
      Mas por exemplo no sábado dia 4 de maio vou trabalhar umas 10 horas e não vou receber nada, vou ter direito a gozar o tempo e mais meia hora por cada hora que fizer.
      Quanto aos doces estavam bons, mas para o meu gosto ficarão melhor com as alterações que sugeri.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei ambas,o filhote tem muito jeito.
    Aproveita bem esses dias.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. lindos lindos parabens ao filhote, ficaram 5*

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai eu comia um pedacinho de cada um :)...
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que doce lindooooo!
    Uma boa semana!
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!