terça-feira, 9 de outubro de 2012

O regresso de um forno e os meus cem seguidores

O dia de hoje não está a ser fácil, mas ainda assim tenho motivos para estar bem disposta.
O meu forno teve um arranjo "simbólico" de 49,20€, quando eu apontava mais para a casa das centenas. Mesmo assim e para um ficha queimada, 20€ de deslocação mais 20€ de mão de obra, quando o senhor não chegou a perder 30 minutos, pode considerar-se caro. 
Ahhh e os restantes 9,20€ foram para o elefante branco a que chamamos estado. Porreiro pá!
A outra boa notícia foi que atingi o número redondo de 100 seguidores! É fantástico, pelo menos para mim significa muito. Obrigada a todos espero estar à altura das vossas expectativas.
Para celebrar fica aqui mais uma receita de entrecosto no forno.





Ingredientes:
2 Tiras de entrecosto
1 kg de batatas
1 molho de grelos
150gr de amêndoa laminada
azeite
Para a marinada
2 dl de vinho branco
alho em pó
sal
pimenta
colorau
louro


Preparação:
  1. Cortar o entrecosto separando todos os ossos, assim assará mais depressa, tempere com a marinada e reserve. Quanto mais tempo, mais saboroso vai ficar.
  2. Descasque as batatas e corte aos cubos.
  3. Disponho tudo num tabuleiro e regue com um fio de azeite.
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 170Cº cerca de uma hora. Se for necessário adicione vinho ou água durante este tempo.
  5. Para os grelos com amêndoas veja aqui como fazer.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. E que bom regresso teve o forno. Está com muito bom aspecto o entrecosto. Adorei os grelos. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Antes ter um blogue com cem seguidores do que sem seguidores. E agora que escrevi esta palermice vou voltar para a minha toca e roer uma tira desse entrecosto...

    ResponderEliminar
  3. gosto tanto e minha nossa esses grelos estão demais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto do aspecto, que maravilha deve ser!

    ResponderEliminar
  5. Olá e Bom dia!
    Na simplicidade da minha escrita vim deixar-lhe o meu testemunho de gratidão. Pela partilha dos meus Saberes com Sabores, sendo ainda tão pequenino e pelas sábias palavras que nos transmite. Lastimo ter deixado passar esta data, mas tivemos uma semana muito triste e complicada.
    Fico feliz de a ver navegar no mundo dos sabores.
    Um beijinho Teresa e um feliz Domingo.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!