terça-feira, 27 de março de 2012

Papillote de Salmão para um regresso ao activo

Olá a todos!
Longa pausa nos posts, estava a precisar disto e mesmo que quisesse durante esta espécie de férias o tempo estava destinado a outras actividades.
Cozinhar foi uma delas, mas sem grandes novidades que tivessem créditos para publicar neste meu espaço.
Duas semanas em Paris resultaram em passeios e  algumas compras interessantes para a minha cozinha, por isso preparem-se que as novidades vão começar a aparecer.
Agradou-me imenso a variedade de utensílios que podemos encontrar para casa, mas desagradou-me constatar que os preços são iguais aos de Portugal, quando o nosso poder de compra é inferior ao de França. Isto dá para explicar uma parte do problema financeiro do nosso país...
Mas na bagagem não trouxe apenas utensílios e especiarias para cozinhar, trouxe também uns 2kg a mais à conta de Roquefort com de baguetes quentinhas e de umas goluseimas que a minha irmã não parava de fazer.
Podia ter aproveitado o facto de o meu cunhado anda a fazer uma dieta rigorosa sem gordura, à base de legumes peixe e carne branca, mas não, tive que me  entregar à goludice, por isso agora - DIETA!
E foi assim que para o jantar surgiu uma papillote de salmão em cama de legumes, que acompanhou com arroz basmati e com um Couscous aromatizado com casca de laranja e agrião.





Ingredientes:
4 Lombos de salmão
2 cenouras
1 alho francês
1 courgete
70 ml de natas vegetais magras
Aneto
3 Bagas de pimenta rosa
Pimenta 5 bagas moída
sal
sumo de 1 limão

Preparação:
Temperar o salmão com o sal as pimentas, o aneto e o sumo do limão e reservar
Lavar e descascar os legumes, cortar o alho francês às tiras no sentido do comprimento, para as cenouras e courgete utilizar um descascador.
Forrar uma assadeira com papel vegetal de maneira a que dê para fechar em forma de envelope, dispor uma camada de legumes, depois colocar o peixe e terminar com outra camada de legumes, temperar com sal e pimenta e regar com a marinada do tempero.
Levar ao forno pré aquecido a 200ºC cerca de 30 minutos, abrir a papillote cortando o papel em excesso e servir de imediato com o arroz ou coucous.
Bom apetite!

8 comentários:

  1. Amiga depois de carregares baterias, adorei este pratinho adoro salmão.

    Beijinho.

    Fico á espera de novidades :)

    ResponderEliminar
  2. Que entrada triunfal com este prato delicioso.Bem vinda de volta!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Difícil é resistir a todas as delícias que a cidade tem para oferecer! Os queijos são mesmo uma tentação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim são, já os bolos acho bonitinhos mas prefiro os salgados!

      Eliminar
  4. Uma delicia esta refeição so de olhar faz salivar, adorei!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ora viva que bom regresso e saudável. Ainda bem que fizeste uma boa estadia, agora fico com inveja desses teus novos utensílios... Ai fico, fico! Roquefort é um dos queijos que mais adoro. São as minhas sandes preferidas, roquefort e presunto tudo na mesma sandes... Tens de experimentar. bjs grandes e cá te esperamos com as novidades

    ResponderEliminar
  6. Claro que à culpada tinha de ser eu!

    ResponderEliminar
  7. Adoro a comida em papelote! O teu tem excelente aspecto!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!