segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Frango à Passarinho com limão

Nestes últimos tempos não têm faltado os limões cá em casa e eu agradeço as ofertas, porque uso e abuso deles na comida, nos doces ou nas limonadas da Bimby.
É graças a essas doses massivas de vitamina C que me tenho safado de gripes e constipações, ou pelo menos quero pensar que sim.
Desta vez saiu mais um franguinho com limão, tomilho e mel, que também levou uns pozinhos de mostarda e foi assado/frito na Actifry.


Ingredientes:
1 frango cortado em pedaços pequenos (tipo frango à passarinho)
Para a marinada:
2 limões
4 Alhos
2 cl chá de mostarda em pó
2 cl sopa de mel
1 ramo de tomilho fresco (ripar as folhas)
sal
pimenta

Preparação:
Temperar o frango e deixar marinar pelo menos 1 hora.
Se cozinhar no forno convencional coloque o frango num tabuleiro com metade do molho da marinada e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno aquecido a 170ºC durante entre 30 a 40 minutos, vire a meio do tempo e acrescente o resto da marinada.
Na Actifry programei 30 minutos, mas penso que 25 foram suficientes uma vez que o frango estava cortado em pequenos pedaços.
Coloque o frango na cuba sem qualquer molho ou gordura, antes de terminar (cerca de 5 minutos) adicione o molho da marinada quando estiver tostado a gosto desligue. Passe o molho por um coador, regue o frango e sirva polvilhado com salsa picada.
Para acompanhar fiz um arroz branco mas com um refogado de cebola e cozi uns espargos que foram só para mim, visto que mais ninguém aprecia.
Bom Apetite!






7 comentários:

  1. Já ouvi falar muito deste franguinho, mas nunca provei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Pois, mas o original frango à passarinho é temperado com vinho branco, alho e louro e frito em óleo. Chama-se à passarinho por ser cortado em pedaços muito pequenos, daí eu ter aproveitado o nome.
    Mas olha, é bom de qualquer maneira!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindo e com uma cor fantàstica adorei!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado ótimo!
    A minha mãe faz um frango parecido que eu adoro! Com bastante limão, alho e louro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo douradinho.. Perfeito :)
    um beijo

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!