sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pudim de Laranja

Ultimamente tenho adoçado a boca aos meus homens, tem sido tudo mais à base de bolos e pudins. Sim, também tenho assado maçãs com e sem massa filo, porque simplesmente adoro!
No outro dia apeteceu-me um pudim mais aromático, já tinha visto algumas receitas de pudim de laranja, mas tive que vir à internet pesquisar uma receita mais ao meu jeito. 
Depois de ver várias, optei por esta bastante simples.
Caramelizei a forma no forno, porque já estava a assar umas maçãs, mas distraí-me e quase deixava queimar o açúcar. De qualquer forma foi mais simples e rápido que na placa, além disso as formas de alumínio riscam a vitrocerâmica, pelo menos a mim já me aconteceu. Devido a isso o pudim ficou bastante mais escuro que o normal.


Ingredientes:
1 Lata de leite condensado
1 lata de sumo de laranja (medida do leite condensado)
4 ovos grandes
raspa de 1 laranja
250 gr de açúcar  

Preparação:
Caramelizar a forma e deixar arrefecer.
Bater os ovos com o leite condensado e o sumo de laranja, adicionar a raspa de laranja e verter na forma.
Levar a cozer em banho-maria no forno aquecido a 170ºC, durante 45 minutos

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Ficou perfeito mesmo :)...
    Nunca fiz pudin, este teu deu-me vontade...
    beijoca

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma cor tão bonita e apetitosa!´

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que delicia,ja tenho sobremesa para amanha!

    ResponderEliminar
  4. Confirmo que é muito bom!
    Obrigada pelos comentários.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!