sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Costeletas de Borrego com Mel e Tomilho

Acreditam que neste momento tenho sete posts em modo rascunho, com fotos editadas aguardando apenas por umas simples linhas, que teimam em não ser escritas, por preguiça ou falta de engenho.
Pois bem, ao ver tamanha variedade resolvi revelar o segredo destas costeletas de borrego.
Depois de alguns desaires na minha cozinha, as coisas estão lentamente a regressar à normalidade. Ontem, até consegui disparar biscoitos e tudo, mas isso é matéria para outra publicação.
Para cozinhar estas costeletas inspirei-me em várias receitas, mas à última da hora acabei por me deixar levar pela imaginação e não me arrependo, pois o resultado foi excelente. A carne ficou caramelizada e com um aroma fresco mas ligeiramente picante.


Ingredientes:
3 costeletas de Borrego
Sumo de 1 limão
4 alhos
Tomilho fresco
1 Pimenta Malagueta
Sal qb
Pimenta 5 bagas
2 Colheres de sopa de mel
Óleo Amendoim

Preparação:
No almofariz pisar os alhos, com a malagueta (limpa de sementes) o sal e a pimenta cinco bagas. Adicionar o mel, o sumo de limão e ripar umas folhas de tomilho e misturar tudo muito bem.
Temperar a carne com esta marinada e reservar pelo menos meia hora.
Aquecer uma frigideira com duas colheres de sopa óleo, quando estiver bem quente fritar a carne a gosto e reservar. Deite a marinada na mesma frigeira até ficar um molho mais grosso e viscoso e volte a introduzir as costeletas durante um minuto. Servir de imediato com couscous ou outro acompanhamento a gosto.

Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Gostei muito desta sugestão, adoro costeletas de borrego e a combinação com o mel, parece ficar simplesmente deliciosa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. São boas, mas é mesmo assim, ou se adora ou se detesta!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!