sábado, 5 de novembro de 2011

Frango grelhado e salada à Jamie Oliver

Desde que comprei o livro Cozinhar com Jamie Oliver, que me penitencio cada vez que faço uma simples salada de alface, com ou sem tomate. 
O pior é que tenho medo que o Jamie se materialize na minha cozinha, e me dê um valente raspanete por fazer umas saladas tão sensaboronas. Acontece Jamie, que eu gosto delas assim, percebes?
Que eu gosto de saladas não é novidade, mas como em casa sou a única, nem sempre tenho a paciência para fazer umas mais elaboradas.
Desta feita lá me esmerei mais um pouco, agarrei na fruta da época e cá vai disto! 


Ingredientes para 2 pessoas:

3 Peitos de frango
cogumelos frescos
1 maçã
1/2 romã
2 dl de vinho branco
Agriões
4 dentes de alho
Salsa
Azeite
Sal
Pimenta preta
Tomilho fresco
Vinagre balsâmico


Preparação:
Temperar os peitos de frango com sal, pimenta as folhas de tomilho regar com o vinho e reservar.
Descasque, lave os cogumelos e tempere com sal.
Lavar e escorrer a alface, depois cortar em juliana adicionar as folhas de agrião, a maçã aos palitos (para não oxidar deite umas gotas de limão antes de fatiar) e os grãos de romã.
Untar o grelhador com um fio de azeite e aquecer bem, grelhar os peitos de frango e os cogumelos.
Servir com azeite e salsa fresca picada.
Tempere a salada com vinagre balsâmico, flor de sal e azeite.

Bom Apetite!

5 comentários:

  1. Cá por casa adoramos saladas. Adoro as que o Jamie faz. Muitas delas até faço como refeição. Tens feito receitas óptimas. E as fotos!? Lindas! bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Tenho-me esforçado por fazer coisas diferentes e melhores, e é sempre bom quando alguém reconhece isso, apesar de não ser tão boa como tu (ainda) eh eh eh.
    Beijinhos e boa semana para ti.

    ResponderEliminar
  3. Olá os teus comentarios foram aceites. É que às vezes eu demoro a ve-los e a aceita-los. Olha que eu nao sou assim tão boa. PArece-me bem que tu estás no bom caminho. Tens feito cada petisco!!! bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo apetitoso... Um destes dias tb fiz um frango do Jamie e ficou absolutamente divino.. o moço tem jeito :) E tu fizeste um pratinho mesmo mesmo gostoso..
    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Olá Xana! Obrigada amiga, mas este frango é uma mistura de uma receita de frango à lisbonense que vi na Mulher Moderna na Cozinha (acho eu). A ideia de grelhar os cogumelos foi do meu marido. A salada é que é uma inspiração do Jamie Oliver, mas sim o rapaz tem jeito.
    Obrigada! bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!