domingo, 30 de outubro de 2011

Farófias com leite creme

Se há objectos que nos poupam tempo e simplificam a vida, um deles é o microondas. Não sei receitas para microondas, tirando a de um bolo de chocolate, de resto só o básico. Mas quando vi farófias no microondas decidi que as próximas que fizesse seriam assim.
Bem, só vos digo que isto é mesmo bom e super rápido, vou passar a fazer mais vezes porque cá em casa adoramos.



Ingredientes:

8 Claras de ovos
Açúcar para as claras (1 colher por cada clara)
Açúcar para o creme 6 colheres de sopa
4 gemas de ovos 
4 colheres de sopa de farinha maizena
300 ml de leite
1 casca de limão
canela em pó

Preparação:

Faça o leite creme, leve ao lume o leite com a casca de limão as gemas, o açúcar e a farinha maizena, quando começar a engrossar retire do lume, se estiver muito espesso adicione mais leite e se ganhar grumos passe pela varinha mágica. Deixe arrefecer no recipiente onde vai servir.
Bata as claras em castelo com o açúcar, molde as farófias com uma colher e leve ao microndas num prato de sopa  (no meu tem de ser 45 segundos porque é de 700W, num de 900W basta 30 segundos) e reserve numa travessa até estarem todas cozidas. Coloque as farófias dentro do leite creme e sirva polvilhado de canela.
 Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Agora quando as faço é sempre assim e ficam mesmo uma delicia, as tuas estão mesmo lindas...

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana, pois penso que também tinha visto no teu blogue mas a primeira vez foi aqui http://asreceitasladecasa.blogspot.com/2009/10/farofias-no-micro-ondas.html
    Obrigada, beijinhos e volta sempre!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!