domingo, 30 de outubro de 2011

Pescada à Carbonara

Esta é mais uma daquelas receitas que vai para a categoria do dois SS - Simples & Saborosa.
Não me posso queixar muito das esquesitices da minha família, mas conseguir que eles comam pescada sem reclamarem, é quase impossível! Não percebo porquê, eu adoro uma boa posta de pescada do Cabo cozida com batata, cenoura e ovo.
Por vezes a necessidade é uma grande fonte de inspiração e prova disso é este prato. Mesmo com as minhas artimanhas de misturar pescada com natas, cogumelos e bacon, não me livrei do comentário -"Se fossem peitos de frango, aposto que isto estava bom!"





Ingredientes para 2 pessoas:

4 tranches (lombinhos) de pescada 
150 gr de cogumelos frescos laminados
100 gr de bacon
3 dentes de alho
1 pacote de natas (de preferência vegetais e magras)
azeite
sal
salsa fresca
Pimenta 5 bagas
esparguete 
óleo 

Preparação:

Cozer a pescada com água e sal (não deixar cozer demasiado) reservar o caldo.
Numa frigideira com azeite e os dentes de alho saltear os cogumelos e bacon, depois juntar as natas temperar com pimenta e sal deixar ferver para depois introduzir a pescada bem escorrida. Envolva cuidadosamente para não partir a pescada.
Coza o esparguete al dente na água de cozer a pescada, acrescente apenas 1 fio de óleo. Escora bem e servi com o molho da pescada por cima polvilhado com salsa fresca picada.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!