quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coisas de "gajas"

Eu até não gosto muito da expressão "gajas" porque me ocorre sempre o sentido pejorativo da palavra, mas tenho que reconhecer que em determinado contexto faz todo o sentido o uso da mesma.
Com o passar dos anos, nós mulheres, acabamos inevitavelmente por ter mais preocupações com o nosso aspeto, coisa que até aos 30 não nos tirava o sono, e isto é tipicamente uma coisa de "gaja"
Bom, não é que isso me cause insónias, mas tenho que reconhecer que não acordo com a mesma carinha de anjo, tenho que reconhecer que os cabelos brancos começam a brotar no alto da minha cabecinha, e que as rugas de expressão já começavam a ganhar terreno.
Alto aí, posso não me preocupar demasiado com isso, mas quero preservar o meu aspeto jovem ao máximo.
Depois do meu filho mais novo nascer, fiz tratamentos de rosto para diminuir as manchas provocadas pela gravidez, fiz preenchimento de rugas e sei lá mais o quê, porque as senhoras do SPA's são mestras em impingir uma parafernália de tratamentos, todos eles mais ou menos infalíveis.
Sei que gastei uma boa maquia, mas nessa altura eu podia cometer certas extravagâncias, e o resultado também foi muito bom, tenho que reconhecer.
Mas depois veio a história da crise, da troika e bando de fdp, ou filhos de "gajas da vida" que nos diminuíram o rendimento familiar, precisamente quando a família aumentou.
Então tive que redimensionar o orçamento das extravagancias, posso ter menos dinheiro, mas continuo a ter as mesmas necessidades, procurar produtos de tratamento de rosto que me deixem bonitinha a mim, sem arruinarem a carteira foi o caminho.
Comecei por experimentar da Nívea gama completa, ainda uso alguns para limpeza de rosto, mas em termos de hidratação e no combate às rugas não fiquei totalmente convencida.
Depois virei-me para a L´Oréal gama completa do Código da Juventude e recomendo vivamente.
Da Garnier posso dizer que já experimentei os cremes de dia e de noite, o creme de olhos da gama Ultralift e o BB Cream. No que diz respeito aos cremes hidratantes a minha pele não gostou muito, talvez sejam demasiados gordurosos, já o BB Cream (só experimentei 1) quando se aplica tudo bem, mas ao fim de algumas horas a pele fica às manchas. Ahh e muito importante, aplico-o sempre depois de um sérum, nunca exclusivamente como creme hidratante. O creme de olhos só tenho a dizer bem, no meu caso funciona melhor que o da L´Oréal.
Resumindo, os meus  produtos de cuidado do rosto não vão além dos 20€, à exceção da espuma anti manchas, compro-os no hipermercado e muitas vezes aproveito promoções, aqui estão eles:

 
Ritual diário de cuidados do rosto:
 
Manhã
Limpeza com a espuma anti-manchas
Tonificar  - Tónico Suave Nivea
Hidratar - Serum L'Oréal, Creme de Dia Diadermine Lift com proteção solar (comprei porque estava em promoção, 2 por cerca de 15€, vamos a ver se não me arrependo)
Creme de olhos - Garnier ultralift
Maquilhagem - BB Cream outras vezes com Base também com proteção solar
 
Noite:
Remover Maquilhagem- Leite  L'Oréal
Limpeza - Gel Nivea (1 a 2 x por semana faço a máscara purificante)
Tonificar  - Tónico Suave Nivea
Hidratar - Serum L'Oréal, Creme de Noite Garnier Ultralift
Creme de olhos - Garnier Ultralift


já são quase 37 e tanto trabalho para isto :)
 Mas isto cada caso é um caso, e no que diz respeito à pele é ainda mais complexo, por isso há que ir experimentando para ver o que nos serve melhor.
Entretanto inscrevi-me na TRND para poder participar em programas que envolvam testes a produtos e inquéritos de consumo.
Espero que este post seja útil e aguardo pelas vossas opiniões, porque a mim interessa-me muito saber de outras experiências.
Beijinhos


7 comentários:

  1. Ora pois muito prazer em conhecer essa carinha laroca. Do alto dos meus 36 anos, sem filhos, posso dizer que bates-me aos pontos. Limito-me a lavar bem a carinha, de manhã e à noite, a colocar hidratante anti-rugas para dia e para a noite (utilizo da Eucerin). Raramento utilizo maquilhagem, mas de o fizer utilizo o tónico de limpeza da Nívea (sou fã). Assim de vez em quando faço uma exfolição do rosto pois a minha farmácia oferece sempre amostras quando vou lá comprar um creme.

    Para o corpo também tenho rituais. Nos pés e mão uso o creme gordo da Dove (aprovei promoções com 50% desconto). Nas pernas utilizo um creme Dove para pele seca. No tronco e braços uso um creme Dove para pele normal. (tenho utilizado a marca Dove pois é das minhas preferidas e tenho conseguido encontrar os cremes sempre com bons descontos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada menina Joana, esta "carinha laroca" agradece a simpatia!
      Temos a mesma idade e eu não me queixo do meu aspeto, por enquanto, mas os filhos fazem muita diferença.
      Posso dizer que desde há 4 anos para cá dormir uma noite seguida foi coisa que me sucedeu no máximo 5 vezes, mas é por uma boa causa. O Manuel pode ser muito melguinha durante a noite, mas quando estou deitada com ele e ele me diz "adoo-te
      mãe", ao mesmo tempo que me abraça pelo o pescoço ou me planta um beijo onde calha, aí eu perdoo-lhe tudo!
      O pior é na manhã seguinte, dá mais trabalho disfarçar tanto afeto noturno eh eh eh.
      Para o corpo também uso um creme hidratante da Dove, a maior dor de cabeça são mesmo os pés, muito difíceis de hidratar, já experimentei várias marcas. Nas mãos estou a usar da Petit Marseillais e estou a gostar muito.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Minha querida amiga adorei conhecer sua carinha e encontro em você uma mulher mt bonita, mas bonita mesmo, eu jà estou com 41 ano so comesei a usar creme do dia anti- primeiras rugas aos 35 anos coloco mt pouco maquillage para não estragar a pel , evito o bronzeamento do rosto, porque o sol envelhece muito, diariamente todas as manhãs começo por uma limpeza de rosto com esta lotion "GATINEAU SERENITE" depois coloco o serum le "LANCöME GENIFIQUE activateur de Jeunesse" depois contra as rugas e olheiras colocoe nos olhos este "NIVEA Q10" e como creme de rosto "LANCOME - RENERGIE MULTI-LIFT" tenho me sentido muito bem con este tratamento, mas verdade seja dita amiga a gente vai envelhecendo mesmo se não gostamos temos que aceitar o que poderemos fazer é atrasar um pouco nada mais.
    Mas sendo mt sincera com voc^é acho que està perfeita para a idade que tem uma mulher mt bonita os meus parabens, continue com seus cremes e o resto viva a vida a 100% e goste de si como você é nada mais!

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beth, minha querida obrigada por seres tão simpática.
      Eu estou satisfeita com a minha aparência, só procuro ter cuidado para me manter em bom estado de conservação, mesmo com o avançar dos anos :)
      Além dos cuidados de rosto e com a escolha dos produtos, tento fazer uma alimentação saudável, bebo água, não bebo refrigerantes, vinho e cerveja de vez em quando e muito importante,não fumo.
      Com respeito ao sol, confesso que já fui um bocado descuidada, daí ter ficado com algumas manchas na pele, mas isso faz parte do passado e agora tenho muito cuidado.
      Mas é como dizes, temos é que ser felizes, saber viver como somos e saber envelhecer.
      Um beijinho, fica bem

      Eliminar
  3. Olá... Gostei muito do blogue, vou levar algumas receitas para por em prática na minha cozinha.

    Gostei destas dicas e fiquei interessada na espuma dos laboratórios Esthederm, onde se pode comprar?
    Isto de ter 37 anos, dois filhos e uma adolescência passada ao sol não ajuda nada...

    Bjinho

    ResponderEliminar

  4. Olá Sónia!
    A espuma da Estherdem comprei num SPA que entretanto já fechou, mas à venda na internet.
    Entretanto como disse neste post http://coisasminhasedacozinha.blogspot.pt/2013/04/a-espera-do-meu-kit-revitalift-laser-x3.html fui selecionada para experimentar o novo cuidado de rosto Revitalift Laser X3 da L'Oréal e só tenho bem a dizer, ao fim de quase 3 semanas as diferenças são bem notáveis, rugas menos cavadas, pele mais hidratada, com mais elasticidade, a sensação eu tenho é muito mais confortável.
    Por isso penso que não é necessário adquirir produtos muito caros, desde que se cumpra o ritual diário de limpar, tonificar, hidratar consegue-se obter bons resultados com produtos de gama média à venda no supermercado, mas temos de ser pacientes pois os resultados demoram pelo 2 a 3 semanas até se notarem.
    Arriscava-me a sugerir-lhe que compre o creme anti-manchas da Garnier, experimente pode ser que resulte e é mais acessível .
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    obrigada pela dica. Eu já fiz de tudo relativamente às manchas (menos laser) e estão muito difíceis de sair... Tudo muito caro e sem resultados visíveis. Talvez a solução passe por um produto mais acessível, a sugestão que indicou para os olhos vai ser a minha próxima compra.

    Bjinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!