sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Salada quente de Salmão e Legumes Salteados

Bom dia mundo!
Não tenho vindo aqui com a frequência desejada mas vejo que os amigos não têm deixado de me visitar e quero agradecer-vos por isso.
Por esta altura do ano anda tudo muito atarefado com a cabeça a mil por causa do Natal, dos presentes e das refeições em família, o que é compreensível.
Eu tenho andado em acções de formação, mais ocupada com o trabalho que se vai acumulando e a vontade também não é muita, diga-se em abono da verdade.
Quanto ao Natal,  a desgraça ainda é maior! Só umas luzes no pinheiro e numa varanda da casa é que deixam adivinhar o aproximar da data, mas mesmos essas estão lá porque o meu filho mais velho teve a paciência das colocar.
Amanhã de manhã é festa de Natal do mais novo, à tarde vou trabalhar e o mais velho vai-se encarregar de fazer o resto das decorações in the house. É tão bom ter com quem partilhar estas tarefas, ele adora e tem imenso jeito, eu adoro que ele seja assim e fico descansadinha da vida.
Descansadinha é como quem diz, tenho que pensar nos presentes de Natal e na lista de compras do supermercado, porque segunda-feira é o meu dead line para estas tarefas.
Está mais que visto que ainda não é este ano que vou ganhar o prémio da Dona de Casa Perfeita.Temos pena, não se pode ser bom em tudo!
Agora as refeições são a despachar que eu não ando com paciência para grandes floreados, sendo assim vai mais receita com salmão e massas que é prático e saudável.
 
 
 
Ingredientes para 4 pessoas:
 
3 lombos de salmão
1 courgette

1pimento amarelo
1 cenoura
1 molho de espinafres baby leaf
alho pó qb
sal qb
azeite qb
queijo paremesão ralado
pimenta 5 bagas
folhas de manjericão frescas
500gr de massa fusilli, macarrão ou penne
 
Preparação:
  1. Temperar o salmão com sal e alho e grelhar;
  2. Cortar os legumes e saltear numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite. Temperar com sal e alho em  (saltear separadamente para respeitar os tempos de cozedura dos legumes);
  3. Cozer a massa seguindo as instruções da embalagem  em água abundante temperada de sal;
  4. Escorrer bem a massa regar com um fio de azeite, adicionar o salmão às lascas e os legumes, envolver cuidadosamente temperar com pimenta polvilhar com o queijo ralado e terminar com umas folhas de majericão.
Bom Apetite!

2 comentários:

Obrigada pela vossa visita!