quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lombos de bacalhau no forno com batata nova

Estou com dificuldade em escolher a receita, pois há por aqui francesinhas,  bacalhau assado no forno e  pizzas de farinheira e queijo de cabra. Como se costuma dizer é à vontade de freguês.
Aproveitem, não sei por quanto tempo mais vai haver material com tanto potencial calórico, uma vez que na minha dieta está proibido qualquer tipo de gordura.
Finalmente decidi-me a fazer um pequeno regime alimentar, vamos ver se consigo cumprir à risca, mas estou motivada para a chamada operação biquíni.
Quando olho para as minhas fotos de há 5, 6, 7 anos atrás penso como era possível ser uma míuda parva, num corpo tão giro?!!!
É que naquela altura nunca soube dar valor ao que tinha e sempre achei que estava gorda, quando devia era estar ceguinha raios me partam!
Agora que estou um bocadinho mais esperta vejo que o meu corpo está um tudo nada maior e a culpa é minha, mas estou decidida a inverter a situação.
Enquanto isso não acontece vou deixar a sugestão do bacalhau no forno com batatas, é simples, é prático e muito tradicional.
Podem aproveitar a sugestão e fazer amanhã para o jantar, enquanto puxam pela nossa Selecção, no jogo contra a República Checa.
Eu vou sofrer um bocadinho, e vocês?



Ingredientes:
5 lombos de bacalhau
1.2 kg de batata nova
2 cebolas
6 alhos
louro
pimenta 5 bagas
azeite
sal fino
alho e salsa da Espiga 

Preparação:
  • Num tabuleiro disponha as cebolas cortadas às rodelas grossas, as folhas de louro e os alhos laminados, tempere com um pouco de sal fino, pimenta acada de moer e regue com um fio de azeite.
  • Coloque os lombos de bacalhau e as batatas partidas quartos e polvilhadas com sal fino, tempere tudo com a mistura da Espiga - Alho e Salsa regue com um pouco mais de azeite e leve ao forno pré aquecido a 170ºC até assar e ficar ligeiramente tostado.
  • Sirva com uma salada verde e bom apetite!






5 comentários:

  1. Adorei sua receita e estava procurando batatas assim para acompanhamento para este final de semana...já estou levando a receita...
    Adorei seu blog e já estou te seguindo...qualquer dia passa lá no meu cantinho pra me fazer uma visita...
    um bjo
    Ke
    kechocolate.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. EU QUE ADORO BACALHAU ACHEI ESTE UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. E que boa receita escolheste!
    Este bacalhau parece uma delicia!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!