quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Spaghetti Frutos do Mar

Uma ida ao Pasta Caffé no último dia de férias foi o ponto de partida para experimentar esta receita.
A simplicidade dos sabores deste prato foi uma agradável surpresa, que a sangria de champanhe com frutos silvestres acompanhou na perfeição.
Pena tenho eu de não viver perto do mar, para poder comprar marisco e peixe fresco sempre que me apetecesse.
À medida que vou escrevendo este post, recordo cada etapa do processo e neste caso, acabo de constatar que se tivesse trocado a ordem de introduzir os alimentos, a minha receita teria ficado menos apurada e com um sabor mais fresco.
Acabo por fazer deste blogue um exercício de aperfeiçoamento, o que é bom para mim e para quem quiser correr o risco de experimentar as "minhas" receitas.






Ingredientes: (As quantidades dependem do gosto de cada um)

Mexilhão fresco
Miolo de camarão
Miolo de mexilhão
Cogumelos frescos laminados
2 Tomates frescos (grandes e maduros)
5 dentes de alho
Azeite
sal
Coentros
Spaghetti
Preparação:

Bem, o que eu  não fiz, mas deveria ter feito era saltear em primeiro o miolo de mexilhão, o camarão, os cogumelos com o azeite e os alhos pisados, só depois juntar o tomate triturado. Deixar cozinhar ligeiramente, adicionar o mexilhão fresco  e cozinhar mais um pouco.
Numa panela com muita água, sal e um fio de óleo, cozer o spaghetti. Por fim escorrer colocar numa travessa funda, cobrir com o preparado anterior, povilhar com coentros picados e servir de imediato.
Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!