sábado, 11 de junho de 2011

Iogurtes caseiros

Iogurtes caseiros são daquelas coisas que me fazem recuar até à infância. Lembro-me da iogurteira cor-de-laranja que a minha mãe trouxe de Angola e que ainda hoje funciona, da flor de iogurte a que hoje chamam "Kefir" e da longa espera para que aqueles frasquinhos de "poção mágica" ficassem prontos a ser devorados.
Este ano no meu aniversário recebi, para espanto meu, uma iogurteira da Ariete e esta manhã fiz a primeira remessa.
A receita que vem com a máquina é bastante simples, por isso andei a fazer umas pesquisas para ver se encontro umas mais saborosas.












Receita de iogurtes caseiros 6 und


Ingredientes:

1 lt leite UHT
1 colher sopa leite em pó
1 iogurte de compra (natural ou de aroma)

Preparação


Deite o leite num recipiente, junte o leite em pó e o iogurte misture muito bem e verta nos copos da máquina.
12 hora depois os iogurtes estão prontos, depois é só colocá-los no frigorífico.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!