quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da Criança

Hoje é o dia de toda a gente se lembrar das crianças, seja dos filhos, dos sobrinhos, dos afilhados etc.
Eu não sou execpção, sem dúvida que sou muito mais feliz por ter os meus filhos e não imagino a minha existência sem eles.
Por isso, concordo que haja um dia especial para celebrar essa "coisa" especial, que é a criança e acho bem que se cometam alguns exageros ao nível dos miminhos, porque não faz mal nenhum.
Pena tenho das crianças deste mundo, que crescem sem afecto, sem cuidados de saúde, sem condições socias e humanas.
Ao contrário do que alguns possam pensar, não são apenas os bens materiais que trazem felicidade às crianças. O fundamental para um crescimento saudável, está ao alcance de qualquer.
Qualquer um que ame verdadeiramente os seus filhos, que tenha disponibilidade para ensinar e aprender, que esteja de coração aberto nesta relação, que é a mais visceral e pura das relações humanas.
Angustio-me todas as noites ao aconchegar o meu filho de 16 meses que dorme em paz, alheio a qualquer tipo de sofrimento, enquanto penso nos que nasceram sem a sorte de ter uma família que os ame incondicionalmente.
Bom Dia da Criança a todos, apenas um desejo - que cada um ame e cuide das suas crianças.
Uma Criança especial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!