terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coisas simples e outras que tal

Ando desesperada, por um lado começo a ficar muito triste com os quilos a mais, mas por outro só vejo tentações em forma de guloseimas aqui na web.
Depois de ter a Bimby nunca mais me pesei, apesar de não andar sempre a fazer doces na dita cuja, a verdade é que faço mais vezes do que fazia, porque é tudo muito mais prático.
Não me venham cá dizer que quem tem uma Bimby come de forma mais saudável porque não é bem assim. Aliás vejo isso nos grupos a que aderi no Facebook, por uma receita de comida salgada são publicadas umas cinco de doces e bolos.
Mas isto tem que mudar! Nada de doces, nem de comida em excesso e tenho que me organizar para começar a acompanhar os meus euros que todos os meses vão direitinhos para a conta bancária do ginásio. Por isso quando me perguntam se tenho ido ao ginásio, respondo que o meu dinheiro sim, e que dá resultado porque cada vez está mais magrinho!
Entretanto aceito sugestões de comida saudável para se fazer na Bimby, hoje despeço-me com uma partilha de algo estupidamente simples mas que soube tão bem - uma omelete com apenas três ovos  e sal grosso que fritei com pouco óleo de amendoim. Ficou tufadinha e levemente tostada, há que coisa boa!


9 comentários:

  1. Ah pois é isto de ter uma bimby, aumenta os dígitos da balança eheheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que haver muita força de vontade para resistir à tentação. :)

      Eliminar
  2. eheheh cuidado amiga depois choramos, à que haver um control ehehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, chorar não choro porque não sou de choradeiras, mas tenho que começar a pensar mais em mim.
      Um Beijo

      Eliminar
  3. Olá!
    Tenho algumas dicas de alimentação saudável no meu blog e também algumas receitas que podes fazer!!(ainda são poquinhas)
    Mas são é sem a Bimby!!
    Aqui fica o site:
    http://diariodaangila.blogspot.com/

    Mas penso que para não cederes a tentações tens que deixar os doces e os exageros para o fim-de-semana e durante a semana seres mais regrada. Mas o exercício físico é essencial, para que haja uma compensação entre o que comes e o que gastas.

    Ass.: Ângela Ribau

    ResponderEliminar
  4. Não serei ajuda na medida em que não tenho bimby. Contudo, não resisti a deixar a minha opinião... ter uma alimentação saudável é comer um pouco de tudo, mas dar especial atenção aos legumes e frutas. Ter uma alimentação saudável não significa que não se possa comer um delicioso bacalhau com natas ou algo do género. Procura substituir os ingredientes. Por exemplo... natas troca por iogurte ou creme de soja; açúcar branco troca por amarelo, frutose ou geleia de milho... São estes pequenos gestos que fazem a diferença.
    Com uma boa pesquisa, certamente encontrarás receitas bem saudáveis para adaptar à tua máquina.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Essa do açúcar amarelo não sabia, mas a natas que utilizo para cozinhar já são de soja e magras, apesarem de custarem uma fortuna, prefiro isso a ter problemas de colesterol. Por vezes também utilizo creme fraiche a 0%, além disso como muita fruta, legumes e vegetais. Mas vou ter que começar a praticar exercício também.
      Bjs

      Eliminar
  5. Ainda bem que não tenho bimby. Mas sempre um doce ao domingo (bolo, queques, tarte) e portanto tb tenho a minha dose de gula. Mas como ando muito a pé (cerca de 80 mins por dia) acho que a coisa está equilibrada (meço 162cm e peso 52kg). Gostava de poder ajudar, mas cá em casa cozinha-se tudo sem bimby :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também cozinho sem a Bimby, alías só tenho a maquineta há 2 meses e não sou bimbática ao ponto de dizer que já não passo sem ela. Mas a verdade é que sempre comi bem, e que gosto de comer. Mas dantes além de ser mais nova praticava exercicio e andava muito a pé. Agora, mesmo comendo menos não faço qualquer desporto e isso paga-se bem caro.

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!