terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coisas simples e outras que tal

Ando desesperada, por um lado começo a ficar muito triste com os quilos a mais, mas por outro só vejo tentações em forma de guloseimas aqui na web.
Depois de ter a Bimby nunca mais me pesei, apesar de não andar sempre a fazer doces na dita cuja, a verdade é que faço mais vezes do que fazia, porque é tudo muito mais prático.
Não me venham cá dizer que quem tem uma Bimby come de forma mais saudável porque não é bem assim. Aliás vejo isso nos grupos a que aderi no Facebook, por uma receita de comida salgada são publicadas umas cinco de doces e bolos.
Mas isto tem que mudar! Nada de doces, nem de comida em excesso e tenho que me organizar para começar a acompanhar os meus euros que todos os meses vão direitinhos para a conta bancária do ginásio. Por isso quando me perguntam se tenho ido ao ginásio, respondo que o meu dinheiro sim, e que dá resultado porque cada vez está mais magrinho!
Entretanto aceito sugestões de comida saudável para se fazer na Bimby, hoje despeço-me com uma partilha de algo estupidamente simples mas que soube tão bem - uma omelete com apenas três ovos  e sal grosso que fritei com pouco óleo de amendoim. Ficou tufadinha e levemente tostada, há que coisa boa!


8 comentários:

  1. Ah pois é isto de ter uma bimby, aumenta os dígitos da balança eheheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. eheheh cuidado amiga depois choramos, à que haver um control ehehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, chorar não choro porque não sou de choradeiras, mas tenho que começar a pensar mais em mim.
      Um Beijo

      Eliminar
  3. Olá!
    Tenho algumas dicas de alimentação saudável no meu blog e também algumas receitas que podes fazer!!(ainda são poquinhas)
    Mas são é sem a Bimby!!
    Aqui fica o site:
    http://diariodaangila.blogspot.com/

    Mas penso que para não cederes a tentações tens que deixar os doces e os exageros para o fim-de-semana e durante a semana seres mais regrada. Mas o exercício físico é essencial, para que haja uma compensação entre o que comes e o que gastas.

    Ass.: Ângela Ribau

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que não tenho bimby. Mas sempre um doce ao domingo (bolo, queques, tarte) e portanto tb tenho a minha dose de gula. Mas como ando muito a pé (cerca de 80 mins por dia) acho que a coisa está equilibrada (meço 162cm e peso 52kg). Gostava de poder ajudar, mas cá em casa cozinha-se tudo sem bimby :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também cozinho sem a Bimby, alías só tenho a maquineta há 2 meses e não sou bimbática ao ponto de dizer que já não passo sem ela. Mas a verdade é que sempre comi bem, e que gosto de comer. Mas dantes além de ser mais nova praticava exercicio e andava muito a pé. Agora, mesmo comendo menos não faço qualquer desporto e isso paga-se bem caro.

      Eliminar
  5. Obrigada!
    Essa do açúcar amarelo não sabia, mas a natas que utilizo para cozinhar já são de soja e magras, apesarem de custarem uma fortuna, prefiro isso a ter problemas de colesterol. Por vezes também utilizo creme fraiche a 0%, além disso como muita fruta, legumes e vegetais. Mas vou ter que começar a praticar exercício também.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!