sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Os Filhos - é ter força de viver e medo de os perder

Quem tem filhos sabe bem a felicidade que isso nos traz. Muitas vezes disse a amigas e colegas de trabalho que tudo muda quando somos mães.
Passamos a dar importância ao que realmente é importante e aprendemos a desvalorizar o que é pequeno e mesquinho. Pelo menos comigo foi assim...
Bem sei que há mães sofridas, que raramente conheceram momentos de felicidade com os seus filhos, mas isso, felizmente, não é a regra, apenas a excepção.
Também oiço com frequência algumas mães comentarem sobre as noites mal dormidas, sobre o trabalho que os filhos dão, mas ao mesmo tempo assumirem que vale tudo a pena, porque os filhos são o melhor que têm.
Costumo dizer que não tenho medo de nada, a não ser das doenças, sobretudo das doenças que os meus filhos possam ter.
Escrevo este texto, na sala de espera do Centro de Saúde, enquanto aguardo pela consulta do meu Mini P. Não deve ser nada de grave, mas deixa-me sempre a pensar...

7 comentários:

  1. Vai correr tudo bem, as melhoras para o Mini P.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Espero sinceramente que o teu Mini P. esteja melhor, que não seja nada de grave e que recupere o mais rápido possivel.
    Eu sou mãe, adoro os meus filhos e neste momento são jovens adultos, mesmo assim posso te garantir que ainda agora quando ficam doentes eu fico super aflita, adoro os meus filhos, tenho muito orgulho neles e principalmente tenho mais motivos de alegria do que tristeza com a existência deles. Tive noites mal dormidas, sustos por motivos de doença, zangas, etc.
    Mas minha amiga para mim o melhor do mundo são os meus filhos não me arrependo um minuto nesta vida de ter gerado estes dois seres maravilhosos que são os meus filhos.
    Desejo-te as melhoras do teu pequenino pois de certeza que num instante ele vai ficar bom. Beijinhos e um abraço apertado, cá fico à espera de noticias do pequenino.

    ResponderEliminar
  3. OLÁ AMIGA!
    QUE DEUS ABENÇOE A SUA FAMÍLIA,VAI DAR TUDO CERTO!
    BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    ANDRÉA..

    ResponderEliminar
  4. Obrigada amigas. Já cá estou de volta ao trabalho. O rapaz (já tem 16 anos) também já está em casa e por lá vai continuar até ao final da próxima semana. Foi posto em isolamento profiláctico, o que ele tem é contagioso, mas à partida não será grave.
    Obrigada e um bom fim-de-semana a todas!

    ResponderEliminar
  5. Querida espero que o teu filhote já se encontre melhor de saúde, eu não sou mãe e compreendo essas coisas mas ainda não tenho a experiencia de as viver :)

    Beijinho

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  6. Vim saber notícias...espero que ele melhore e tem força, vai correr tudo bem, acredita!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Está tudo bem, o rapaz está com papeira mas não quer que se saiba. Só escrevo isto para vos tranquilizar. Obrigada pela V/ preocupação.
    Beijinhos a todas, todas!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!